A acessibilidade actual da Estação de Santa Apolónia em Lisboa é propícia a acidentes por obrigar os utentes a percorrer 150 metros de uma rua com passeios de largura inferior a 50 cms o que é manifestamente insuficiente para garantir quaisquer condições de segurança para os peões.

Em alternativa a esta situação pode ser criada uma “Entrada Norte”, através do corte do muro norte da estação, abrindo assim uma entrada directamente para o Cais 1, um local adequado aos passageiros, com acesso facilitado à passagem subterrânea que permite aceder às restantes linhas.

Para divulgar esta proposta foi criado o movimento “Entrada Norte” que agrupa cidadãos que pretendem colaborar para melhorar a acessibilidade da Estação de Lisboa – Santa Apolónia.

Este é o site oficial do movimento. Seja bem-vindo.

3 Responses to “Movimento “Entrada Norte””

  • VV:

    A mi me gusta mucho!

  • Helder Guerreiro:

    Estou a escrever para dar os parabéns pela sua iniciativa e desejar que consiga que a CML faça alguma coisa. – Tarefa muito difícil mesmo!

    Eu já fiz a mesmíssima proposta à CML em 18 de Maio, recebi a seguinte resposta:

    “Informamos que o assunto relativo a “Outros” deu entrada com o número CML-42692-69GJ e foi reencaminhado para: .DCRIS – Divisão de Construção e Reconstrução de Infra-estruturas e Saneamento;DSRT – Departamento de Segurança Rodoviária e Tráfego;CP – Comboios de Portugal”

    Não recebi depois disto mais nenhuma comunicação.

    • Basílio Vieira:

      Caro Hélder,

      Obrigado pelas palavras de apoio a esta causa comum. Se por acaso quiser partilhar connosco outros e-mails e cartas referentes a essa tentativa, pode fazê-lo para geral@st-apolonia.org, decerto teremos algo a aprender com os esforços anteriores.

Leave a Reply