Archive for Novembro 2010


Eis o link para a notícia do Jornal Público sobre o “Movimento Entrada Norte”, on-line e na edição em papel de 27 de Novembro. Com os nossos agradecimento a Inês Boaventura, pela atenção que dedicou a esta causa de todos nós.

PÚBLICO – Moradores querem novo acesso à Estação de Santa Apolónia para evitar rua insegura

Passeio ao longo de 150 metros tem apenas meio metro de largura. Abertura de novo acesso não tem qualquer dificuldade ou custo, dizem os moradores.

http://goo.gl/Pt1vv

Muito obrigado a todos os que já assinaram a nossa petição, dando assim mais força ao nosso movimento. Aproveitamos para repetir aqui alguns comentários seleccionados entre os vários que nos chegaram.

(Os destaques são da nossa responsabilidade.)

Assine e divulgue a Petição “Queremos uma Entrada Norte em Lisboa – St. Apolónia

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3714

“A NOSSA SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.” “(…) Eu para ir para o comboio da Azambuja tenho que pôr a minha vida em risco todos os dias (…)” “A vida dos peões está em risco” “Ainda há dias escorreguei no passeio, caindo para a rua, mas felizmente que não ia a passar um veículo!” “É necessario abrir a entrada URGENTEMENTE” “É tão óbvio que até dói!” “é triste ter que haver uma petição para uma coisa que deveria ser a própria REFER a zelar pelos seus próprios utentes.” “Para quem já levou com o retrovisor de um taxi, e um chapeu partido por camionete, só tenho a dizer “FORÇA”” “Sempre que vou a Lx de comboio me confronto com este problema ridículo” “Sou moradora da Calçada dos Cesteiros e todos os dias utente do Metro de Lisboa, está na hora da Refer e entidades competentes, olharem para as necessidades e conforto dos utentes.” “Vamos com isto para a frente e em força. Estou farto de apanhar chuva e de respirar o fumo dos carros” “Muitos cegos ACAPO Calçada dos Barbadinhos fazem este percurso documentado nas fotos”

Caros cidadãos,

Chegou o momento de criarmos uma petição para apresentar à REFER – Rede Ferroviária Nacional para fazermos valer o nosso direito de aceder com segurança e conforto à Estação Lisboa – Santa Apolónia:

Assine e divulgue a Petição “Queremos uma Entrada Norte em Lisboa – St. Apolónia

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3714

Nesta segunda-feira, 8 de Novembro vai ocorrer uma distribuição de panfletos no local da Entrada Norte, para divulgar a iniciativa directamente aos residentes através dos 2000 utentes da estação que são obrigados a percorrer aqueles 150 metros de perigo todos os dias porque lhes está vedada qualquer outra alternativa.

Panfleto em PDF, A5 / Frente e Verso